
Introdução ao Ecommerce: fundamentos para iniciar
Carga horária: 20 horas
Aprenda os fundamentos para entender estratégias e práticas de e-commerce
Iniciar uma formação em E-commerce tendo contato e conhecimento dos seus principais conceitos e fundamentos, se torna fundamental para na continuidade do desenvolvimento das competências profissionais para se tornar um Empreendedor, um Analista de E-commerce ou ainda um Consultor, Orientador, Mentor ou Professor nesse ramo de atividade que cresce diariamente.
Neste curso, você aprenderá desde o que é e-commerce, como funciona, o que é domínio, serviço de hospedagem, plataformas, funcionalidades de uma loja virtual, lay-out, design, relatórios gerenciais, sistemas de carrinhos de compras, busca por tags, integração com mídias sociais, segmentação, integração com marketplaces e vendas virtuais.
Na continuidade, você terá informações sobre o Mapa do E-commerce Brasileiro, os números dos Setores e as Categorias do E-commerce, consumidores e vantagens do E-commerce em relação comércio tradicional.
E ainda saberá mais...Que conhecimentos um profissional deve ter para administrar uma Loja Virtual, tais como cadastro de produtos, banners, vitrine virtual, pedidos e informações ao Cliente, divulgação de Loja Virtual, SEO, Integração de Estoque, Logística de entrega, formas, modalidades e meios de pagamento digital utilizados no E-commerce.
Adicionalmente, terá contato com a história do E-commerce e a sua trajetória de desenvolvimento, o cenário atual e futuro e sobre a tendência do Dropshiping.
Ao final desse curso introdutório você estará apto por entender, falar, escrever e transitar pelo universo do E-commerce utilizando todos os seus principais conceitos e linguagens, já se tornando capaz de refletir, planejar inicialmente e projetar os rudimentos de uma estrutura de Loja Virtual e terá consolidado o domínio inicial para deixar de ser leigo no assunto e adquirindo os pré-requisitos para participar de cursos mais avançados sobre o Ecommerce e construir seu perfil profissional até se tornar um "expert" no assunto.
Para avançar ainda mais nos seus conhecimentos em relação a gestão de e-commerce e aprofundar seus conhecimentos e desenvolver outras habilidades e atitudes que vão compor suas competências profissionais nessa formação recomenda-se o curso de Marketing para E-commerce.
Este curso inclui estratégias de acessibilidade para Pessoas com Deficiências Visuais e para Pessoas com Deficiências da Audiocomunicação e também podem ser cursados por pessoas ainda não alfabetizadas em língua portuguesa, mas que já a falam e entendem. Todo o material visual ou materiais com conteúdos similares estão apresentados em áudio, vídeo e por escrito, contemplando a possibilidade de aprendizagem para todos.
Crédito autoral: a música que compõe a vinheta deste curso é Too Much Funky de Steve Oaks que está disponível em www.fesliyanstudios.com com duração de 5 segundos
R$ 39,90
- ACESSAR FORUM
- Introdução
- O que é E-commerce? Tudo o que você precisa saber para ter uma loja virtual de sucesso! por Daniel Sampaio
- Plataformas
- O Que é Plataforma de E-commerce e qual sua importância
- Mapa do E-commerce Brasileiro: números, setores e categorias
- Conheça os principais números do e-commerce no Brasil
- Gerenciamento de Lojas Virtuais e outros detalhes importantes
- 7 dicas de gestão de e-commerce para varejo
- Pedidos, Divulgação e Integração
- 6 dicas para fazer uma boa gestão de pedidos no varejo
- Logística da Entrega e Formas de Pagamento
- Guia completo de logística para e-commerce por Guilherme Reis
- História do E-commerce: passado, presente e perspectivas para o futuro
- ACESSAR FORUM
- Atividade Final