
Facebook para Produtos, Negócios e Empresas: do básico ao avançado
Carga horária: 72 horas
Aprenda a trabalhar com o Facebook utilizando-o para divulgar marcas, empresas, negócios, produtos e serviços, utilizando das ferramentas e técnicas mais básicas até as mais avançadas, tornando-se um “expert” em publicações, impulsionamentos e no planejamento e gestão de fanpages e de contas e campanhas de anúncios.
Se seu interesse é se tornar, iniciar ou aprimorar sua atuação profissional ou empreender no mundo digital, e, trabalhar, exclusivamente, ou também com o Facebook ou agregar mais conhecimentos e técnicas para trabalhar com Marketing Digital, então você precisa ter contato com conhecimentos presentes neste curso. Ele te propiciará sair do zero e desenvolver as competências profissionais para se tornar um Profissional, um Empreendedor, um Analista de Facebook Marketing ou ainda um Consultor, Orientador, Mentor nesse ramo de atividade tão desafiadora.
Este curso, está dividido em 4 Módulos, sendo que no Básico, você aprenderá desde a criação de fanpages, passando por todos os tipos de configurações mais gerais, pela configuração de dados da empresa, negócio, produto ou serviço, configurações de automação de mensagens, botões de ação, configuração da equipe de gestão da fanpage, até as configurações de impulsionamento, da conta de anúncios, publicações e informações de engajamento, entre outros dados. Se você já tem um nível de conhecimento e domínio sobre estes aspectos básicos, poderá evoluir automaticamente para o próximo módulo.
O Módulo Intermediário, se inicia com uma revisão que vai desde a criação da conta pessoal, da fanpage e já parte para as configurações de segurança, configurações e criação de stories e integrações comerciais. Em seguida, se aprofunda nas ferramentas relacionadas com publicações, anúncios, promoções, divulgação da marca com foco nos stories e no marketplace. E trata também das salas de reuniões integradas com Facebook, Whatsapp e Instagram. Aqui também, se você já tiver um nível de conhecimento, experiência e domínio sobre estas ferramentas, poderá passar para o módulo avançado.
No Módulo Avançado, partiremos da introdução ao Marketing no Facebook e ao longo de todo ele, nos aprofundaremos no Facebook Ads, tratando de anúncios, conjuntos e campanhas, sistemas de pagamentos CPC e COM, análise de métricas do Facebook Ads, Otimizações de Campanhas e de Anúncios e, terminamos abordando o pixel de conversão do Facebook Ads.
E no quarto e último módulo, que é um “plus” você vai ter a oportunidade de adquirir ou aprofundar conhecimentos a respeito de loja virtual no Facebook, eventos na fanpage e utilização dos grupos para atrair membros, divulgar marca e realizar vendas.
E assim, no conjunto dos conhecimentos que vão se compondo ao longo de todo o Curso você vai adquirindo habilidades e desenvolvendo atitudes para a formação da competência global de planejar, analisar, aprimorar e orientar pessoas com relação ao marketing para Facebook.
Ao final desse curso você estará apto por entender, falar, escrever e transitar pelo universo do Facebook Marketing, utilizando todos os seus principais conceitos e linguagens, deixar de ser leigo no assunto e avançar num nível de ‘expertise” avançado o suficiente para realizar um Plano de Facebook Marketing.
Para avançar ainda mais nos seus conhecimentos em relação ao Marketing Digital e aprofundar seus conhecimentos e desenvolver outras habilidades e atitudes que vão compor suas competências profissionais em formações mais especializadas recomenda-se os cursos de Venda por Whatsapp, Instagram para Negócios e Marketing Digital
Este curso inclui estratégias de acessibilidade para Pessoas com Deficiências Visuais e para Pessoas com Deficiências da Áudio-comunicação e também podem ser cursados por pessoas ainda não alfabetizadas em língua portuguesa, mas que já a falam e entendem. Todo o material visual ou materiais com conteúdos similares estão apresentados em áudio, vídeo e por escrito, contemplando a possibilidade de aprendizagem para todos. Lembrando que no Windowns 10 você pode ativar o recurso do Narrador para os textos do curso, e assim, acessar a maior parte dos conteúdos e ir consolidando ainda mais a sua aprendizagem.
Crédito autoral: a música que compõe a vinheta deste curso é Too Much Funky de Steve Oaks que está disponível em www.fesliyanstudios.com com duração de 5 segundos
R$ 49,90
- ACESSAR FORUM
- Introdução - IMPORTANTE! Leia antes de prosseguir
- Criação da Página No Facebook
- O Passo a Passo para Criar uma Fanpage
- Configurações Iniciais
- Configurar sua Fanpage para Customizar de Acordo com o seu Negócio
- Configurações de Dados da Empresa
- Crie uma Página Comercial
- Mensagens Automáticas e Equipe de Gestão da Página
- Como Criar Resposta Automática no Messenger
- Criando Configurações para Impulsionamento e Conta de Anúncios
- Como Adicionar Contas de Anúncios no Gerenciador de Negócios
- Como Impulsionar uma Publicação
- Programação de Publicações e Informações de Engajamento
- Melhores Práticas para a Primeira Publicação no Facebook
- Criar Fanpage e Providenciar Configurações Necessárias
- ACESSAR FORUM
- Atividade Final
- ACESSAR FORUM
- Introdução - IMPORTANTE! Leia antes de prosseguir
- Revisão: Da Criação da Conta Pessoal à Criação da Fanpage e Configurações de Segurança
- Revisão: Como Criar uma Conta no Facebook
- Revisão: Como Criar uma Fanpage
- Configurações Básicas Necessárias: stories e integrações comerciais
- Fazendo Stories do Facebook para Páginas
- Stories para Divulgar Promoções
- Criativos para Anúncios nos Stories
- Criando Anúncios nos Stories no Facebook, Instagram e Messenger
- Facebook Stories: como utilizar para destacar uma marca
- Mais um pouco sobre Integrações Comerciais
- Utilizando o Marketplace
- Anunciando no Marketplace
- Impulsionamento no Marketplace
- Impulsionando no Marketplace
- Usando o Marketplace para Vender
- Como Funciona a Publicidade no Facebook
- Utilizando as Salas de Reuniões
- Sala do Messenger integrada com Facebook, Whatsapp e Instagram
- ACESSAR FORUM
- Atividade Final
- ACESSAR FORUM
- Introdução - IMPORTANTE! Leia antes de prosseguir
- Introdução ao Marketing no Facebook
- Como Anunciar no Facebook Ads
- Facebook Ads
- Facebook Ads x Google Ads
- Objetivos de Campanha
- Estruturas de Campanhas 135
- 4 Modelos de Anúncios no Facebook
- Campanha, Conjunto e Anúncios
- Sistema de Pagamento do Facebook Ads: CPC ou CPM
- Análise de Métricas do Facebook Ads
- Otimização de Campanhas e de Anúncios
- Pixel de Conversão do Facebook Ads
- ACESSAR FORUM
- Atividade Final
- Introdução - IMPORTANTE! Leia antes de prosseguir
- Loja na Fanpage
- Como Criar uma Loja no Facebook
- Como Criar Eventos na Fanpage
- Grupos no Facebook para Empresas
- Grupos no Facebook para Empresa: vale a pena?
- Como criar Grupos no Facebook, Atrair Membros e Fazer Vendas
- ACESSAR FORUM
- Atividade Final
- ATIVIDADE DE CONCLUSÃO DO CURSO